• Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • O PÁROCO

     
     
    O PÁROCO

    Cláudio dos Santos

    Padre Claudio dos Santos, é carioca, nascido no Méier, em 19 de janeiro de 1971. Sua comunidade de origem é a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Cachambi, onde realizou seus trabalhos pastorais, principalmente junto à iniciação cristã de jovens e adultos e no grupo Jovem AMA.


    Ao sentir o chamado de Deus após terminar seus estudos em técnico em química e trabalhando numa indústria, ingressou no Seminário São José, após participar do Grupo Vocacional Arquidiocesano, no qual se formou em Filosofia e Teologia. Após terminar os estudos filosóficos e teológicos, nas respectivas faculdades no Seminário São José, foi ordenado sacerdote com 27 anos, pelo Cardeal Dom Eugenio.


    Trabalhou em três paróquias na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro,  além de ter sido secretário de Gabinete dos Cardeais Dom Eugenio de Araújo Sales e Dom Eusébio Oscar Scheid. Em 27 de fevereiro de 2005 foi designado como Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista, no Maracanã, local esta até hoje. Além dessa missão foi chamado pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta a exercer a função de Vigário Episcopal do Vicariato Norte,  colaborando assim para que a ação do Espírito Santo continue sendo realizada na construção do Reino de Deus.

     

    INFORMAÇÕES GERAIS

    Telefone: (21) 2567-9056
    Rua Felipe Camarão, 12 | Maracanã | Rio de Janeiro/RJ
    Copyright © 2017 Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista.
    Todos os direitos reservados